quarta-feira, março 26, 2008

Lá fora faz o mesmo frio que corre no meu peito.
Estou cansada de ambições e pretensões que tenho, estou cansada de utopias que me trazem sofrimento. Cansada de amar, cansada do ciclo que esta aventura constitui. Cansada de não perceber o porquê de amar quando nem sequer me vejo a mim mesma. Não me amo, se me amasse não mergulhava num mar de ilusões sobre mim, e vivia humildemente com as capacidades que me vão dando uma mãozinha aqui e ali sem precisar de as afirmar. Que nojenta necessidade de afirmação é esta? Desejo loucamente a libertação de tudo isto, desejo a genuidade que me fugiu e igualmente a consciência de uma validez de existência por si só, sem precisar de barrocos e rococós a coroarem-me a inteligência. E quando tiver menos ardente de crescer como gente, só aí… serei alguém.
Terei a paz necessária para colocar tudo em ordem.

3 comentários:

Anónimo disse...

"A vida é a arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida"
"Vinicius de Morais"

Anónimo disse...

Tens uma idade em que práticamente tudo é premitido...E a ambição é a medida do Homem.Quanto à necessidade de afirmação, ela é absolutamente legitima, em especial na idade em que estás.
O que tens em demasia é a tendência para a humildade, que a todos fica bem, mas a maioria não tem.

ANTONIO DELGADO disse...

Força amiga porque muitas vezes encontramo-nos assim! Além disso dou-lhe os parabens pelo belo texto e pela gráfica descrição de sentimentos, que só pouco tem a coragem de os expressar...e desses que nos pertubam o quotidiano. Um dia deste poderemos conversar na Nazaré ou em Alcobaça...combinado?

Um Abraço
António