domingo, fevereiro 19, 2006



"Merda"
Técnica mista
73x93 cm
05/2003 (finais)
Feito em 20 minutos

Trabalho que me traz boas recodações de tardes escolares que o tempo armazenou num dossier ainda não etiquetado, pois espera-se, por enquanto, que o papel reciclado seque para que se possa dar novo uso às recordações que não foram apagadas apesar da sua transformação.
Lembro-me com prazer desta tarde em que tinha de entregar um trabalho sobre textura e não tinha ainda feito nada, alertando-me a urgência de ser o último dia de aulas. A pressa depressa se transfomou em entuasiasmo não pelos resultados que ia obtendo, mas pelos salpicos que se iam instalando nos corpos dos meus colegas de 11ºano (aulas conjuntas, pois eu era a única aluna de 12º).
O nome do quadro deve-seao desagrado do professor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao ler o título da obra, pus-me a pensar que matéria prima terias utilizado para fazer este trabalho. Depois de ler o teu texto, fiquei mais descansado. Comentário obviamente de um leigo em arte.