quinta-feira, novembro 15, 2007

Entre folhas caidas

Ando pela amena noite de Outono até ao café. Sento-me no sofá e tento amenizar a angustia que ainda de leve me arde no peito e me amargura a garganta. Nada sei da minha vida, nada sei acerca da motivação por lutar pelo que sonho.
E porque sonho apenas…sem prazer pela luta? Bem, na verdade tenho algum, talvez apenas custe depois da preguiça da noite agarrar nas armas e pôr-me ao trabalho.
Acordo levemente, demoro nisto quase tantas horas como no dormir.
Não só sonho acordada como durmo em pé.
Perco-me nas minhas exigências como se uma catrefa de filhos a pedir a colher de papa se tratasse. Depois há sempre aquela necessidadezinha de comunicação intima, de que passei a depender. Não me basto a mim mesma nem por breves horas…talvez até minutos, e é isso que me desfaz até à má disposição.
Tenho a mente num caos macabro para as minhas já tão breves resistências.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Passo a citar um e-mail que me foi enviado pelo director do meu antigo curso.

"Vamos começar com uma palestra do Professor Randy Pausch, da CMU, realizada no passado
dia 18 de Setembro de 2007, e que já foi vista por milhões de pessoas. Mais do que uma
palestra é sem dúvida uma lição de vida.

Título: "Really Achieving Your Childhood Dreams"
Link: http://www.cs.cmu.edu/front_im/pausch_9-18-07.wmv"


Cumps,
Rodrigo

Anónimo disse...

Porquê essas variações de carácter? Quando fixarás a tua vontade em alguma coisa? - Acaba com o teu gosto pelas primeiras pedras, e assenta a última ao menos num dos teus projectos.
...O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira.

De quem te Adora