sexta-feira, novembro 24, 2006

"Pensar Alto"

Hoje deu-se a prova do que suspeitava. Hoje começa a concretizar-se a convicção que há uns anos me invade de que resumir o pensamento, os actos e os hábitos ao essencial é o caminho mais correcto, o caminho que leva à simplicidade suprema da existência, e assim facilidade de permanência em vida. É o caminho da satisfação intelectual e espiritual.
Abro o chapéu e saio para a rua, sem expectativas de nada, nem de ser invadida pelo receio, quem sabe apenas resultado do cansaço devido às duas directas que fiz.
Tenho a mente num branco arrosado pela primeira vez em muito tempo e os gestos desinibidos. Pela primeira vez em muito tempo desde a depressão enfrento um público e falo abertamente sem medo de mim. Obrigado dança. A tua espessura terapêutica reacendeu em mim a confiança, fez com que não recea-se o medo, e dá-me perspicácia para saber retomar o passo após o engano.
Libertei-me finalmente da prisão que criei com as minhas ilusões sobre o mundo, e reduzi estas a um nada que outrora se afigurava como fantasma que me aterrorizava.
Sei que se levar a cabo a redução completa ao essencial e a descoberta de prazeres não prejudiciais, simultaneamente belos na sua concretização, sentir-me-ei realizada e com força para enfrentar um novo mundo- aquele que só me morde se eu deixar e quiser.

3 comentários:

Anónimo disse...

A confiança não se dá nem se toma emprestada, conquista-se.Com trabalho e perseverança, tudo se alcança.

Daniel Ferreira disse...

engraçado q as directas também surtiam em mim esse efeito, mas o melhor ainda esteve para vir...

gostei da essência deste texto!
Parabéns por essa bela conclusão e ainda mais pela mudança d atitude, já q ela não é facil.

cumprimentos!

Anónimo disse...

"Sei que se levar a cabo a redução completa ao essencial e a descoberta de prazeres não prejudiciais, simultaneamente belos na sua concretização, sentir-me-ei realizada e com força para enfrentar um novo mundo- aquele que só me morde se eu deixar e quiser."
(SIC)