sábado, junho 12, 2010

Uma foto de arrancar coração.

A cidade francesa de Cannes foi, pelo terceiro ano consecutivo, a capital mundial de fotografia, com a realização de mais uma edição dos Sony World Photography Awards, integrada no festival Internacional de Fotografia de Cannes 2010.
O mais cobiçado de todos os prémios, o L'Íris d'Ór  foi atribuído, este ano, ao fotógrafo italiano Ausili, vencedor da categoria Reportagem, com o trabalho intitulado "Hidden Death" efectuado numa unidade de abate de animais. Para além de equipamento topo-de-gama, da Sony Ausili arrecadou um prémio monetário de 25 mil dólares.

2 comentários:

Porto. Ptdiamondpainting disse...

Bem, o prémio foi merecido, a foto está no minimo chocante!
Mas é bom para chamar a atenção das pessoas que maltratam os animais!


Beijocas e bom fim de semana

PédeVento disse...

"Eu comprei 2 chimpanzés machos de uma fazenda de criação na Holanda. Eles viveram em jaulas separadas, uma perto da outra, por muitos meses, até que usei um deles como doador de coração. Quando nós o sacrificamos, na sua jaula, na preparação para a cirurgia, ele gritava e chorava incessantemente. Não achámos o fato significante, mas isso deve ter causado grande trauma no seu companheiro, pois quando removemos o corpo para a sala de operação, o outro chimpanzé chorava copiosamente e ficou inconsolável por dias. Esse incidente tocou-me profundamente. Eu jurei nunca mais fazer experiências em criaturas tão sensíveis." Dr.Christian Barnard (médico que fez o primeiro transplante de coração em humanos.)