segunda-feira, março 06, 2006


Sento-me aqui nesta cadeira confortável, e tento fazer crescer algo que adoptei faz cerca de um mês sem grande convicção- o meu blog.
A invencível rotina faz com que me olhe ao espelho com um vazio, mas no entanto, sinto-me alegre de notar que a minha aura começa a tomar um rumo mais positivo, quando me vejo a sentir uma estirada de cerca de 200 km sem inércia e apatia, fazendo esta a fronteira com aqueles tormentos ( três semanas sem nada fazer), e conseguindo perder assim, nas imagens a 160 km/ h, o olhar com prazer.
Agora uma aura já primaveril, lança-me os olhos pela janela, na qual o aquecedor participa mais que qualquer flor que se possa ver num parapeito vizinho, e sinto-me satisfeita por me sentir mais optimista, embora desesperante por uns dias de belo calor, pois o Sol ilude e reconforta, e talvez com a sua ajuda aprenda definitivamente que o significado de mim mesma é de dentro de mim que o sei não do olhar dos outros, e que qualquer pedaço de mundo que se consiga, fora amelhado com suor... que se esqueçam as lágrimas! Que estas venham apenas quando um objectivo for alcançado. Peço, a algo mais forte que eu, que o trabalho não me sagre de silêncio, como um dedo na fronte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os trabalhos escolares são provas para o carácter, não para a inteligência. Quer se trate de ortografia, de poesia ou de cálculo, está sempre em causa aprender a querer.
Alain

O objectivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano.
Renard , Jules

O artista que troca uma hora de trabalho por uma hora de conversa com um amigo sabe que está a sacrificar uma realidade a algo que não existe .
Fonte: "O Tempo Reencontrado"
Proust , Marcel Tema: Arte

É que a sabedoria é um trabalho, e sermos apenas sensatos custa muito, pois para se fazerem asneiras basta deixarmo-nos ir.
Musset ,Alfred de Tema: Sabedoria

Dias de trabalho! Os únicos dias em que vivi!
Musset,Alfred de Tema: Trabalho

A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido
Emerson , Ralph Tema: Sabedoria

É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta
Autor: Beauvoir , Simone de Tema: Mulher

Quando a fortuna nos dispensa do trabalho, a natureza sobrecarrega-nos de tempo.
Rivarol , Antoine Tema: Trabalho

O trabalho é desejável, primeiro e antes de tudo como um preventivo contra o aborrecimento, pois o aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono, não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.
Russell , Bertrand Tema: Trabalho

O estudo é um trabalho em que somos obrigados a pôr toda a nossa vontade para realizá-lo com o maior rendimento possível. Atkinson , Thomas

O horror ao trabalho dá trabalhos sem conta
"Acerca do Casticismo"
Unamuno , Miguel

O trabalho é o alimento das almas nobres.
Séneca

Anónimo disse...

É interessante a imediatez que transparece das tuas palavras, a forma como relatas as tuas sensações. Uma pessoa a ler o teu texto parece que está ali sentada ao teu lado, a partilhar contigo todas as sensações que descreves.

Por outro lado, fico satisfeito ao te ver mais optimista. E isso talvez tenha a ver com o facto de (ao que me parece) te teres conseguido distanciar, mesmo que por um breve instante, das tuas preocupações, para apreciares a aura primaveril de que falas.

Sim, porque esse, na minha opinião, é o passo mais difícil. Aprendemos a refugiar-nos nas nossas próprias preocupações, a deixar-nos guiar por elas ao ponto de deixarmos que elas tomem conta das nossas vidas.

...Até que 'desaprendemos' de viver sem elas, sentimo-nos perdidos quando nos afastamos delas...

...Mas há que fazê-lo para reaprender a viver, a respirar um fôlego cheio de cada vez, a encher os pulmões de ar fresco... e a sentir realmente a felicidade de estarmos vivos... felicidade pelo mero facto de sentirmos frio, calor, vermos o sol, a lua, as estrelas, uma folha caída a esvoaçar ao vento... da mais pequeno ao maior dos fenómenos deste Mundo que nos rodeia.

Por tudo isto espero que continues a partilhar as tuas reflexões neste espaço que é teu.

Confúncio disse um dia "Não me dêem conselhos, pois eu sei errar sozinho".

Apesar disso, permite-me sugerir - com base na minha experiência pessoal - que não penses tanto...

Pode ser que chegues à conclusão que eu cheguei... que o único sentido da Vida é que a Vida não faz sentido...

Ou, por outras palavras, não vale a pena bater com a cabeça na parede, pois no fim acabaremos por perceber que com isso apenas ganhámos uma grande dor de cabeça e nada mais.

Enfim, resta-me concluir com um cliché que não deixa de servir como filosofia de vida:

"Carpe diem".

Um beijo.