quarta-feira, março 08, 2006













.Covão da Ametade.



Hoje fui ameçada por um verão através da neve. Belo local. Espero estar à altura de tal projecto (um abrigo para o Covão da Ametade, na serra da Estrela), pois quando a beleza sobra o desastre da intervenção é-lhe propocional, pois o ser humano intimida-se, o carácter esconde-se por detrás das nossas costas, e trabalhamos assim quase em branco. Resta-me esperar que os meus erros neste trabalho estejam certos e que o meu aquecedor vista o ser do meu Verão, pois a minha primavera esmoreceu quando acabei por chegar à conclusão que não há na Covilhã aulas de Dança de Salão que eu sonhava praticar.
Sinto-me embrutecida pela rotina e vexada dentro de um convívio, o que me atordoa de todo, sinto que a dança iria acabar com esta suspenção de existência, mas mais uma vez os castelos no ar caiem sobre terra, e começo a silenciar-me com o trabalho escolar e com o pouco cumprido curso de inglês. Quem sabe aquela impossibilidade não abra alas para decorar mais algumas telas em branco?...Gostava de voltar a trabalhar à noite, mas a certeza que a penumbra de um bar na noite dissolvia o meu dia seguinte em nada, fez-me pensar duas vezes quando descobri que teria de trabalhar até às 6 da madrugada.

1 comentário:

PERITO AVALIADOR disse...

No convívio com sábios e artistas facilmente nos enganamos no sentido oposto: não é raro encontrarmos por detrás dum sábio notável um homem medíocre, e muitas vezes por detrás de um artista medíocre - um homem muito notável
Fonte: "Para Além do Bem e do Mal"
Autor: Nietzsche , Friedrich Tema: Sábios