segunda-feira, janeiro 30, 2006

Devido a um incontrolável desejo de gula, em plena pastelaria D.Infante, redimindo-me a um chá de limão, e no contexto de uma dieta interminável e mal conseguida, surge a ideia, no meio do vazio e olhando para umas fotos de semi-frios, de fazer a apresentação do Cone de Revolução (para geometria descritiva) que me coube em sorteio (o facto de não ter nada de novo para contar não foi escolhido) mostrando o processo de feitura de um bolo (em filme) que tomaria a forma de um cone de revolução. O resultado de hoje foi satisfatório (desconheço a nota) graças ao bolo que foi oferecido no final da apresentação, já duro, mas o chocolate esteve, invulgarmente (relembro o contrato de peso com a balança), do nosso lado e salvou-nos das contrariedades, que no meio da coisada toda pouco importaram.
Aqui ficam algumas imagens da nossa (minha e da Isabel Valentim) mini aventura:

.Eixo e geratriz que forma a surperficie
.Componente da superfície

.Componentes da superfície.

. Formação do cone.

.Depois da ida ao forno aqui está ele!

Apesar da dureza do cone, foi todo aproveitado, por isso o desejo de um "Bom apetite" fica para a proxima que nos lançar-mos ao forno, pois prometo que não me esquecerei de vocês!

Inté!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito dos ainda poucos textos que escreveste.

Estarei atentamento a mais pensamentos que resolvas partilhar neste espaço.

Faço minhas as palavras de alguém que disse um dia: "As tuas palavras podem ser abundantes como pedras, mas serão sempre preciosas como diamantes".